Linha de Produtos

Óleo Diesel B S500

Combustível derivado do petróleo, constituído basicamente por hidrocarbonetos. É um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e em baixas concentrações por enxofre, nitrogênio e oxigênio.

É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico.

O Óleo Diesel Rodoviário B S500 é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel) empregados nas mais diversas aplicações, tais como: caminhões, ônibus, furgões, máquinas em geral, locomotivas e aplicações estacionárias (geradores elétricos).

O Óleo Diesel Rodoviário B S500 recebe obrigatoriamente adição de Biodiesel em percentual mínimo de 10%, conforme Resolução CNPE nr 25 de 22 de novembro de 2021.

É destinado a atender aos motores de máquinas, equipamentos em geral e aos caminhões fabricados antes de Jan/12 e/ou que não possuam motores com a tecnologia P7 (EURO 5).

Download do fispq

Óleo Diesel B S10

Tem como característica o baixíssimo teor de enxofre (apenas 10ppm). Foi desenvolvido para atender aos veículos que possuam motores com a tecnologia P7 (EURO 5).

O Óleo Diesel Rodoviário B S10, também recebe obrigatoriamente adição de Biodiesel em percentual mínimo de 10%, conforme Resolução CNPE nr 25 de 22 de novembro de 2021.

Todos os caminhões com mais de 3,5 Ton de capacidade de carga fabricados a partir de Jan/12 possuem essa tecnologia e devem utilizar obrigatoriamente este produto.

Download do fispq

Óleo Diesel Marítimo

Diferencia-se do diesel rodoviário por possuir ponto de fulgor superior a 60°C e é destinado ao uso exclusivo nos motores de embarcações marítimas.

O óleo Diesel Marítimo, diferente do rodoviário, não recebe adição de Biodiesel e é regulamentado pela Resolução ANP nº 52 de 29.12.2010.

Download do fispq

ARLA 32

ARLA (Agente Redutor Líquido de Óxido de Nitrogênio Automotivo), é um reagente composto por 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada, transparente, não inflamável e não tóxico, utilizado juntamente com o Sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente a emissão de óxido de nitrogênio nos gases de escape dos veículos movidos a diesel. O reagente não é um combustível, nem aditivo de combustível e por isso é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluídos.

 

O abastecimento do produto é feito de forma semelhante ao diesel, onde o consumo médio é de 5% do consumo de diesel. Pode-se afirmar portanto, que serão utilizados cerca de 5 litros de ARLA32 para cada 100 litros de diesel.

  Download do fispq